Redondinha, corrida, miúda ou comprida, sua letra pode dar pistas sobre como você é. Pelo menos, isso é o que diz a grafologia, ciência que estuda a letra e o que ela tem a ver com o "jeito de ser" de quem a escreve.
Mesmo tendo feito as mesmas lições de caligrafia na escola, com o passar do tempo, cada um ganha prática e desenvolve uma letra que é só sua.
Os grafólogos observam vários itens: inclinação, tamanho, formato, distância entre as palavras etc. Por exemplo, quem faz a "perna do f" redondinha deve gostar de tudo o que é bonito. Não cortar o "t", ou não colocar o pingo no "i", além de ser erro de português, pode mostrar que o dono da letra não é muito ligado em detalhes. E por aí vai.
É claro que NÃO se pode dizer que uma pessoa é assim ou assada apenas observando a letra. Seria como dizer que Fulano não é uma pessoa legal só pela aparência que ele tem.
Assim como nossa maneira de falar, de vestir e de dizer "oi", nossa letra também dá sinais de como somos e nos revelam um pouquinho. Confira abaixo alguns significados que os grafólogos dão e veja se faz sentido para você!
Se você sublinha seu nome ou o escreve com letras maiores que o resto do texto, você deve ser uma pessoa bem vaidosa!

Perna do "p" sem fechar pode ser sinal de impaciência. Calma!

Letra "f" redondinha indica gosto pelas artes.

Letra "t" sem o corte e "i" sem pingo sinaliza falta de atenção. Se ligue!

Letras grandes e inclinadas para frente, dizem os grafólogos, é a letra de quem gosta de conversar.
Se a sua margem do lado direito não vai ao final da folha, provavelmente você está com pressa para terminar a lição

Linhas retinhas, que vão até o final do papel, revelam pessoas calmas e controladas.

xo Lu

Um comentário:
eu gosto de artes? hahaha
acho que não parece comigo não :S
Postar um comentário